Responsabilidade Civil - Seguro Auto

20/08/2017

Muitas pessoas costumam chamar essa cobertura de "seguro para terceiros". Será que essa é a forma correta de pensar? Em nossa opinião a melhor forma de pensar é: esta cobertura me protege contra despesas inesperadas caso ocorra um acidente com meu carro. Quem recebe a indenização é o terceiro, mas quem ficou protegido financeiramente fui eu pois não tive que desembolsar de uma hora para outra um valor que pode ser muito significativo.

Na contratação são possíveis duas coberturas: danos materiais e danos a pessoas. Para escolha dos valores a serem contratados devemos ter sempre em mente que os danos materiais são passíveis de cálculos objetivos e diretos, mas os danos a pessoas podem não ser determinados de forma tão objetiva.

Vejamos: despesas hospitalares, possível invalidez ou até morte. Qual será o valor da despesa? Além disso, negociar valores para pagamentos de danos materiais é mais simples do que os que envolvem pessoas. Por isso nossa recomendação será sempre contratar um valor bem maior para danos a pessoas do que para danos materiais.

Numa próxima oportunidade falaremos sobre "dano moral".

Conte conosco para orientá-lo recomendando os valores mais adequados e com o melhor custo/benefício. Estamos à sua disposição. Clique aqui e faça contato.